1 de março de 2010

The Soaked Lamb em altas com o novo disco «Hats & Chairs»


São seis músicos: Miguel Lima (bateria e percussão), Tiago Albuquerque (trompete, clarinete, saxofones, guitarra, concertina e ukulele), Mariana Lima (voz, saxofone e ukulele), Vasco Condessa (piano e teclas), Afonso Cruz (voz, guitarra, banjo, ukelele, harmónica e lap steel) e Gito (contrabaixo). E são eles 'The Soaked Lamb'. Formados em 2006, são fortemente inspirados na música americana da primeira metade do século XX, nas décadas de 20 a 40, em especial o jazz e blues. Os seus ritmos vão desde a valsa ao swing.

Para além de serem mais os instrumentos do que os músicos, 'The Soaked Lamb', apresenta uma particularidade interessante: nos concertos, todos tocam sentados e com chapéu, se bem que já houve um elemento que tocou, contra todas as regras, de sandálias. Fazem músicas como eram feitas há setenta ou oitenta anos, com o cuidado de fazer uma melodia para durar.

Por tudo isto, o novo disco intitula-se «Hats & Chairs» e conta ainda com alguns convidados impossíveis de ignorar no panorama nacional: Nuno Reis (Cool Hipnoise), Pedro Gonçalves e Tó Trips (Dead Combo) e Jorge Fortunato (49 Special).

«Hats & Chairs» tem edição prevista para 29 de Março deste ano, com distribuição da Compact Records.

Por cá, esperamos sentados.



Priscila Andrade, 2010-01-03, 19:10h