13 de abril de 2010

You Can't Win Charlie Brown & Tara Perdida, os destacados desta semana

"A música é quase folk, feita de repetições, sejam de vozes, guitarras, piano ou percussão, que vão acumulando pormenores minuciosamente desenhados e voltas inesperadas." É esta a definição original da música de You Can't Win Charlie Brown, pelas palavras de Rodrigo Nogueira.

O EP homónimo da dupla formada por Afonso Cabral e Salvador Menezes faz parte da mais recente fornada de álbuns lançados pela Optimus Discos, disponível para download gratuito em www.optimusdiscos.com

Seis temas chegam para constatar as características da banda, um disco 'ponderado', com um espírito melódico bem presente e uma preocupação em aliar de forma certeira os instrumentais e as letras.

À dulpa lisboeta juntou-se mais uma dupla de convidados para a construção deste EP: Luís Costa e David Santos. Cada um dos quatro elementos procurou enriquecer o trabalho com a sua versatilidade instrumental.

You Can't Win, Charlie Brown, uma banda e um EP para ir descobrindo, ao longo desta semana, no Produto Interno Bruto.

Mas não nos ficamos por aqui! Esta semana, temos também um Especial Tara Perdida, a propósito do concerto de celebração dos 15 anos de uma das bandas mais emblemáticas do punk-rock nacional.

João Ribas, vocalista e um dos fundadores do colectivo lisboeta, conversa com Ruben Portinha e faz uma retrospectiva do caminho começado em 1995, lançando ainda as pistas para o tão esperado concerto de sexta-feira, na Voz do Operário, em Lisboa.

Entretanto, já são conhecidos os vencedores dos dois convites simples que tínhamos para oferecer: a Joana Palos e o Francisco Piçarra vão a este concerto, de borla, graças ao PIB. Parabéns a ambos e BOM CONCERTO! Depois, não se esqueçam, contem-nos como foi...


Ruben Portinha, 2010-04-13, 14:55h