28 de junho de 2010

Pop Dell’ Arte regressam em altas com «Contra Mundum», esta semana no PIB


Eis o regresso dos Pop Dell’ Arte, com «Contra Mundum», o seu primeiro álbum de originais (em 15 anos), que sai precisamente hoje, 28, e que será apresentado a 15 de Julho no Musicbox.

Este grupo formou-se em 1984 no Bairro de Campo de Ourique em Lisboa, tendo como vocalista (até hoje) João Peste. Actualmente, contam com Zé Pedro Moura no baixo, Paulo Monteiro na guitarra, Eduardo Vinhas nos sintetizadores e Nuno Castedo na bateria.

«Contra Mundum» é uma expressão em latim e foi a escolhida para o título do álbum pois remete para o “remar contra a maré, de ser do contra”, segundo uma explicação dada à imprensa por João Peste. Conta ainda com dois convidados especiais, Simon White (trompetista britânico) no tema “Slave For Sale” e “Diary Of a Soldier” e Rui Vargas também em “Slave For Sale”.

Neste álbum de originais dos Pop Dell’ Arte, podemos ainda ouvir temas como “Ritual Trandisco” ou o a capella “Noite de chuva em Campo de Ourique”.

Não percam esta semana no PIB, mais 3 emissões a transmitir música nacional portuguesa, desta vez, em destaque, o regresso dos Pop Dell’ Arte, assim como a entrevista.


Priscila Andrade, 2010-06-28, 10:00h