1 de novembro de 2010

Em altas o EP de Noiserv, “A day in the day of the days”

"Se apenas um Dia nos dessem para escolher... se apenas um conjunto de canções pudéssemos levar... abrir o Dia de manhã e não hesitar, fechar a porta do carro e apenas respirar, atingir o meio do Dia ainda meio-cheio, regressar a casa com o sentimento que mais um Dia passou e acabar no escuro onde tudo por vezes é mais claro... adormecer... é isto que eu, David Santos, experimento neste EP, construir a banda sonora para «O Dia no Dia dos Dias» (...)".
"A day in the day of the days", o EP de Noiserv (na verdade, David Santos), assume-se ao longo de 17minutos e 56 segundos, num conjunto de 5 canções, que nos permite percorrer as 24h de um dia. Contrariamente ao que habitualmente acontece, o alinhamento de cada canção é feito por horas, em vez do respectivo número. 
Só em 2008 é que conseguiu editar o seu primeiro LP, "One hundred miles from troughtleness", muito bem recebido pelo público e pela crítica. Em 2009, percorreu vários palcos estrangeiros, sendo até editado um single (7'') pela editora escocesa Autumn Ferment Records. E agora sim, 2010 é então marcado pelo EP "A day in the day of the days".
Este é um álbum preenchido por discretas canções (em inglês) atentas a pequenos detalhes, acompanhadas pela guitarra, suaves electrónicas e uma voz melancólica.
Esta semana estaremos à conversa com David Santos que, com certeza, nos voltará a confirmar que "A day in the day of the days" é expressão segura da banda sonora para um dia. Acompanhem-nos, à hora habitual, não só por um dia, mas todos os dias, de segunda a sexta-feira.


Priscila Andrade